3 de mar. de 2011

Imagens SRTM aplicáveis ao Google Maps

O site http://www.maps-for-free.com/ oferece a oportunidade de copiarmos áreas cobertas por imagens da Missão SRTM de qualquer parte do Mundo, além de destacar o relevo em SRTM dos países e grande parte das suas capitais, além dos principais vulcões ao redor do mundo, bem como os acidentes geográficos mais significativos. Tudo isso pode ser incorporado posteriormente como uma nova camada sobre um determinado mapa aberto no Google Maps.

imagens srtm


Acima temos uma visão geral do serviço, que funciona na mesma forma que o Google Maps. Você pode navegar sobre a imagem da mesma forma que naquele serviço Google. Caso queira ir diretamente a uma determinada capital, clique em CAPITALS. Abrirá a imagem SRTM correspondente à região da capital solicitada.
Acima, Brasília e todas as demais cidades-satélite do seu entorno. A ferramenta ZOOM funciona normalmente. Em COUNTRIES o serviço oferece um zoom de toda a área correspondente ao país solicitado. Neste caso o Peru, estando a imagem centrada em Lima, sua capital.


Acima, o Peru. Na imagem superior, imagem cobrindo grande parte do país. Embaixo, imagem em zoom da região da capital, Lima. Também no serviço http://www.maps-for-free.com/ podemos observar a topografia dos principais vulcões ao redor do mundo. basta escolher o vulcão em VOLCANOES e a imagem correspondente surge na tela. No caso abaixo, o vulcão Vesúvio, no sul da Itália. (Figura 5)
Por fim, acessando LOCATIONS temos acesso a destacados acidentes geográficos ao redor do Mundo, que ganharam destaque seja pela beleza cênica da região, seja pela estrutura geológica – geomorfológica na qual se insere. No caso abaixo, temos o Salar de Atacama, no Chile.


fonte: geoplanos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário